Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

inspire-se meia estilo cinta liga







Inspire-se ouse,eu gostei e voces usariam???

A História do rock



   O rock and roll (conhecido como rock'n'roll) é um estilo de musicalidade que surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 40 e início dos anos 50, com raízes na música country, blues, música gospel e rapidamente se espalhou para o resto do mundo.
O instrumento mais comum neste estilo é a guitarra. Sempre presente nas bandas, podendo ser um único instrumentista ou dois com funções diferenciadas (guitarrista base e solo).
Normalmente as bandas além do instrumento predominate, a guitarra, são formadas por um: contrabaixo (após 1950, um baixo elétrico) e uma bateria. Nos primórdios do rock and roll também se utilizava o piano ou o saxofone frequentemente como instrumentos bases, mas estes foram substituídos ou suplantados geralmente pela guitarra a partir da metade dos anos 1950.
A batida é essencialmente um blues boogie-woogie com contratempo acentuado, este último quase fornecido por uma caixa clara. A enorme popularidade e eventual visão no mundo inteiro do rock and roll deu-lhe um impacto social único. Muito além de ser simplesmente um gênero musical como visto nos filmes e na televisão e de acordo com a mídia que se desenvolvia na época -Ele começou a gerar vários sub-gêneros - muitas vezes sem o contratempo característico originário - que são mais propriamente chamados Rock.
 Como citado , o surgimento do Rock'n roll foi bem mais que apenas um estilo musical,influenciou e até hoje influencia nossas vidas,seja na moda,em nossas atitude ou na forma de falar.Òbvio que é legal ouvir bandas atuais,mas se você simpatiza com esse estilo musical,a minha dica é::nada melhor que começar conhecendo como surgiu,e ouvindo Elvis Presley e outros dessa época.Hoje o post foi sobre a origem do rock'n roll,mas nas próximas postagens vou falar sobre os sub-gêneros do Rock' n roll estilo por estilo divididos em vários posts.


Beijos da Angie.B