Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Guloseimas; como fazer Cupcake simples passo a passo


Olá meninas,quero deixar bem claro que todos os méritos deste post vão para o blog The cookie shop,foi lá que encontrei essa explicação fodona,simples e prática de como fazer o famoso cupcake,então achando tudo isso muiito legal resolvi dividir isso com vocês.The cookie shop,é um blog que super recomendo,principalmente pra quem gosta dessas coisinhas gostosas e coisinhas pra um cházinho da tarde.Confesso que fuçando o blog,fiquei com água na boca,impossivel não ficar,tudo é muiito tentador,e até mesmo eu que sou uma negação na cozinha em tudo que faço,me animei á colocar a mão na massa e fabricar meu próprio cupcake,mas pode deixar que quando isso acontecer eu mostro pra vocês.

Ele é tão bonitinho e gostosinho, que até parece uma coisa difícil de fazer. Mas gente: NÃO É DIFÍCIL.
Primeiro de tudo: não existe uma receita específica de cupcake – ele nada mais é do que um bolo assado em forminhas de papel e coberto com o glacê ou cobertura da sua preferência. Existem receitas que se prestam mais a serem assadas em forminhas pequenas, ficam mais bonitas, mais redondinhas em cima, mais úmidas – mas de forma geral, a regra (pelo menos a minha) é usar uma receita de bolo gostosa e que você esteja acostumado a fazer.
Vamos agora dissecar um “espécime”? (*cara de cientista louca)

Este cupcake foi assassinado em nome da ciência.
Este bolinho eu fiz pra vocês: bolinho de baunilha, cobertura de buttercream de frutas vermelhas e recheio de geléia de frutas vermelhas. Mas poderia ser um bolinho de chocolate, com recheio e cobertura de brigadeiro. Ou até mesmo um bolinho de nozes, recheio de doce de leite e cobertura de marshmallow. Se você abrir seu caderno de receitas (ou o da sua mãe ou avó) aposto que vai encontrar todos os elementos que irão compor sua criação. Segue a minha receita:
Bolinho de baunilha (rende mais ou menos 15 cupcakes)
  • 1 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 100g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
  • 3/4 de xícara mais 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 2 ovos
  • 3/4 xícara de leite
Material necessário:
  • forminhas de papel no. 0, ou especiais para cupcakes (eu uso da marca Mago)
  • Forma de metal especial para muffins, ou forminhas de metal para empada (tem que caber a forminha de papel dentro, sem ficar justo)
  • grade para esfriar os bolinhos (se não tiver, use o seu escorredor de pratos)
Preaqueça o seu forno a 180°. Coloque uma forminha de papel em cada cavidade da forma de muffins, ou nas forminhas de empada.
Numa tigela, peneire a farinha, fermento e sal. Reserve.
Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até ficar claro e fofo. Junte a baunilha e os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição.
Em velocidade baixa, junte a farinha em três adições, intercalando com o leite (termine com a farinha) e misture até ficar homogêneo. Não bata demais.
Com a ajuda de uma colher de sopa, encha as forminhas até 2/3 cheias. Assim, ó:
Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, ou até um palito sair seco quando espetado nos bolinhos. Assim que sair do forno, se possível, transfira os bolinhos para uma grade e deixe esfriar completamente antes de decorar.
Atenção:
  • Não espere os bolinhos dourarem por cima para tirar do forno. Como eles são pequeninos, a tendência é ressecarem e ficarem duros se assarem demais. Tire assim que passarem no teste do palito, mesmo se estiverem branquelos.
  • A minha forma de muffins é preta, e por isso eu fico muito atenta ao tempo de forno: formas escuras e de silicone podem superaquecer e queimar seus bolinhos.
  • Não deixe os cupcakes esfriarem dentro da forma – o vapor condensa nos bolinhos e as forminhas de papel podem se soltar depois.
  • Os cupcakes sem cobertura podem ser congelados – embale em plástico e em recipiente com tampa e guarde no freezer por até 3 meses.
Recheio
Para rechear meus cupcakes eu uso qualquer recheio cremoso e delicioso que eu estiver com vontade naquele dia.
Para fazer o buraquinho, eu deixo os bolinhos na geladeira por uma hora para ficarem mais firmes e uso o método do cone:

1. Com uma faquinha afiada, eu corto um cone no centro do bolinho e retiro o miolo, reservando só uma tampinha.
2. O recheio vai nesse buraquinho, com a ajuda de uma colher de chá.
3. Depois é só tampar.
Cobertura
A cobertura, pra mim, é o que faz o cupcake ter graça. E além de linda, ela tem que ser gostosa! Eu uso muito essa receita de buttercream de merengue, que é bem mais leve que o buttercream tradicional, e dá para variar o sabor da geléia, ou usar somente baunilha se quiser ela branquinha.
Outras opções de cobertura: marshmallow, brigadeiro, ganache de chocolate meio amargo – é só dar um Google!
Ela pode ser aplicada com uma espátula, mas eu acho que fica lindo com o bico de confeiteiro – o que eu mais uso é o bico 1M da Wilton:
Buttercream de Frutas vermelhas (adaptada do livro Martha Stewart’s Baking Handbook)
  • 3 claras
  • 2/3  xícara de açúcar
  • 200g manteiga em temperatura ambiente, cortada em pedaços de uma colher de sopa
  • 1 xícara de geléia de frutas vermelhas batida no processador, em temperatura ambiente (peneire se não quiser sementinhas)
  • corante rosa (opcional)
Numa tigela que possa ir ao banho-maria, misture as claras e o açúcar. Leve ao banho-maria, mexendo sempre, até o açúcar dissolver e a mistura ficar bem quente (se você tiver um termômetro, a temperatura é de 71°C). Bata as claras na batadeira até ficarem brancas e fofas, como marshmallow, e esfriarem completamente (leva mais de 10 minutos, então, paciência!). Não pode estar nem morninha, senão não dá certo.
Quando estiver tudo bem frio, com a batedeira ligada, comece a acrescentar os pedacinhos de manteiga, um a um, batendo bem para incorporar a cada adição. Se depois de juntar toda a manteiga a mistura separar ou parecer que “talhou”, continue batendo em velocidade alta, e a cobertura deverá emulsionar novamente. Bata até virar um creme espesso, uniforme e brilhante.
Junte a geléia e o corante e misture bem com uma espátula. Use imediatamente.
Agora, é só decorar – granulado colorido, açúcar cristal, raspas de chocolate, choco ball, um morango, figuras de pasta americana, tudo isso fica lindo.


È isso aii meninas gulosasss beijos da Ângie e comentem ok? fuuiiii

GULOSEIMAS:cupcakes

Oii ,separei pra vocês algumas imagens de cupcakes que,iamgens daqueles que achei legal,e se você gostou e está querendo fazer em casa leia no outro post uma receita simples de cupcake,um passo a passo bem explicadinho pra vocês.

















È isso aii pessoas,beijos da Ângie.

Matando a sede:Kamikaze


 

Drink  Kamikaze




Ingredientes:
  • 1 parte de Vodka
  • 1 parte de Triple-Sec (Cointreau)
  • 1 parte de Suco de Limão
Misturar todos os ingredientes na coqueteleira com bastante gelo; servir direto, sem os cubos de gelo
 
Espero que vocês tenham gostado,irei postar bastante bebidas aqui pra vocês e também guloseimas ok?
Beijos da Ângie B.
 
 
Fonte:www.caaraamba.com

Sapato da Semana:Ladies Hangman Platform cor:Black da marca Iron Fist.

Eu amo os sapatos dessa marca e amoo esse de caveirinhas,sem sombra de duvida ele é maravilhoso,super hiper mega ultra,lindoo,tudo de bommm.

Tudo de bom mesmo não é?vocês podem comprar ele pelo site da marca Iron Fist ao em alguma loja brasileira que venda sapatos da marca.

Beijos.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

EU QUE FIZ:customizando cinto

Oii gente !!
Tinha  um cinto que não usava jogado no meu gaurda roupa,sabe quando você tem alguma coisa e não usa e até as vezes se irrita ,porque´só serve para ocupar espaço? isso que estava acontecendo comigo.Tinha um cinto preto simples não usava porque achava ele sem graça,tinha algumas tachinhas dessas que vão caindo de cintos e tal catei todas e coloquei no cinto.Achei que ficou bem legal e o melhor agora eu uso o cinto,ele não fica jogado.Talvez voces gostem talvez não,se gostaram comentem se não gostaram também comentem.

 Como voces podem ver usei rebites,velhos alguns bem velhinhos já,pra reaproveitar os que cairam dos meus velhos cintos.E o cinto é aqueles das lojinhas de esquina,se não me engano paguei 10,00 nele.
 O lance é colocar os rebites ,tachinhas nnão sei,com espaço,entre uma e outra,porque depois o cinto vai esticar no teu corpo e não vai ficar feio.
 Eu usei tachinhas de duas pontas,se voces forem comprar aconselho comprar de duas pontas que é mais prático colocar e fechar,a de quatro pontas não tem muita nescessidade,e dificulta o trabalho.
Só pra mostrar como ficou,com a meia que rasguei também no post passado,espero que tenham gostado e é isso ,beijos da Ângie.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DICA:Hipoglós amêndoas.

Oii gurias,vim falar do hipoglós amendoas,andei vendo algumas conversas da mulherada por aee,e elas tem usado bastante a hipoglós,fiquei louca de curiosidade e fui usar também,muitas falaram que é ótimo para olheiras,por que contém vitamina A.
   Apliquei no rosto antes de dormir,fiz isso por tres dias,pra ver se dava resultado,e realmente deu um ótimo resultado,eu tenho aquelas olheiras cançadas,meia roxa sei la não sei explicar direito,sei que amenizou muito minhas olheiras além de clarear a pele e deixar mais macia,como disse meninas amenizou as olheiras não fez com que sumisse,eu achei bem legal o resultado.
 






Além de usar para as olheiras,dizem as boas línguas que é muito bom para estrias,se misturada com óleo de amendoas diz que ameniza bastante,eu ainda não testei nas estrias mas vou tentar nas minhas depois conto pra vocês.Então meninas,como disse usei a pomada no rosto como uma máscaras,e no dia seguinte lavei bem o rosto,eu aconselho passar antes de dormir.não que o cheiro da pomada seja ruim ou isuportavel,mas também não é um cheirinho gostozo pra ficar com ele o dia todo,alguem que possa estar do seu lado pode se encomodar dai fica chato né?È isso gurias espero que vocês tenham gostado e qualquer dia desses venho mostrar pra vocÊs,algumas máscaras com hipoglós amendoas ok?

 Beijos da Ângie.

LOJA:Maison chouette

OII gurias tudo bem?
mais uma dica de loja pra vocês,que adoram gastar hahaha,todo mundo gosta néh,?Bom a MAISON CHOUETTE é um  lojinha de acessórios para cabelo,mini cartolas,casquetes,chapéus e outros.Todos os produtos muito bem feitos e  feitos á mão,eu sou suspeita em falar porque amo de montão os acessórios e ja postei aqui sobre as minis cartolas dá um chego lá no post pra ver,as cartolas que estão lá são da MAISON CHOUETTE.Então meninas se ficaram interessadas visitem o blog e a lojinha .

Beijos da Ângie.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

SAPATO DA SEMANA:Bota cano médio em verniz

OIii gurias!!
Eu encontrei essa bota e ela é incrível!!,eu acho lindo mulheres que usam botam de cano ,longo ou médio,mas acho lindo nos outros não em mim,eu sou pequenininha,então eu me sinto estranha,fica muito esquisito em mim,por isso não compro botas de cano alto,só ankle boot daii sim gosto muiitoo.

Espero que tenham gostado ,porque eu amei de paixão,sugestões de sapatos,e lojas mandem para o e-mail.




bota com aprox:15 cm
preta em verniz
com 8 fivelas reguláveis
e-mail,ou pela página do orkut.
beijos da Ângie\!!  

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Curtir o verão sem perder o estilo!!

Todas nós sabemos como é uma merda não achar coisas que façam o nosso estilo ou que gostamos,o mais foda pra mim é quando chega o verão,praia sol e patricinhas frescas torrando na areia aff é um saco!!
   Não é inveja delas nen nada,mas elas sempre acham oque desejam ,biquinis cheios de frufru e blá blá blá,e na minha vez o que eu acho mais perto do meu estilo é um biquini preto ou listrado.
  Mas a minha vida mudou e a sua pode mudar também (bah me puxei agora),sabe aquele biquini de caveirinha que vocE,eu e muitas procuramos por muito tempo ééé minha amiga agora tu vai poder usar ,eu encontrei uma loja muiiito legal ,que tem biquinis maiôs,e de quebra tem lingirie,corselet's e muito maiis,esse paraíso de loja é a GOSUNDAY.

Biquini In love Skull Fucsia - Calcinha Argola IBiquini In Love Skull Fucsia - Calcinha Drapeada


 


 Biquini Zombie Poá - Tomara que Caia
Isso aii espero que eu tenha ajudado vocês.Beijos da Ângie.

sábado, 8 de outubro de 2011

Dica:Bepantol para hidratar o cabelo!!


Gurias estou admirada com o poder do bepantol,sério ja postei aqui outras coisas pra hidratar o cabelo e blá blá blá,mas nada que se compare com o bepantol.Eu já tinha lido bastante sobre ele,pra que é bom e coisa e tal mas,só li mesmo.O bepantol ,éo nome comercial,dado  para o dexpantenol,e é rico  em vitamina B5,a maioria utiliza ,para assaduras em bebês,tatuagens queimaduras e cicatrizações,mas,muitos e muitas dizem que é ótimo para:
*rachadura nos lábios
*fortificar cilios
*olheiras
*cutículas ressecadas
*pés secos
*estrias usando um pente fino
*para as espinhas
*pós depilação
*hidratação dos cabelos (que é sobre oque vou falar)


Eu sempre li sobre a magica que ele faz nas medeichas,mas nunca acordei pra usar,essa semana eu fui fazer uma hifdrataçãozinha no meu cabelo quer dizer palha ,por que ele ta muito fudido,e lembrei ''bah tem bepantol,mas eu tinha a pomada misturei junto com o creme e passei no cabelo todo mecha por mecha.Deixei agir por mais ou meno uma hora e meia,e lavei normalmente,eee. tcham tcham tcham tcham !!!
Pronto o meu cabelo que estava uma palha estava super macio e hidratado,se vocÊs vissem a  minha cara de espanto,eu nunca imaginei que o negócio era tão bom assim,fez um verdadeiro milagre.Agora não paro nunca mais de usar.
Depois que fiz a hidratação fui dar uma lida de novo pela internet e de preferencia é melhor usar bepantol liquido,que é melhor pra lavar depois e tal,mas se não tiver em liquido vaii pomada mesmo que o efeito é excelente eu aprovoo.
Espero que tenham gostado e que vocês façam por que vale muito a pena.

Beijos da Ângie.

domingo, 2 de outubro de 2011

PULLIP DOLLS


                                                                 PULLIP DOLLS


 
 
Pullip dolls são bonecas criadas por Cheonsang Cheonha da Coréia do Sul em 2003. Fabricadas no Japão pela Jun Planning direcionada a colecionadores, no mundo todo.



                      
 
 
                                     

Ela tem um mecanismo nos olhos que permite seu movimento para os lados, esquerda e direita, assim como o movimento de suas pálpebras com o auxílio de uma alavanca na parte de traz da cabeça.





                     



O corpo da Pullip é todo articulado e pode ser personalizado, ela tem aproximadamente 30 cm de altura e sua cabeça é desproporcional ao corpo.Essa bonequinha aee de cima achei muito parecida com a atriz de morde assopra sabem de quem estou falando?

                                  



As bonecas Pullip são lançadas mensalmente, cada edição tem um nome original com características diferentes, cabelos, equipamentos, acessórios, e uma caixa exclusiva para cada Pullip.

                                 

As pullips são  umas gracinhas,concerteza quem gosta de bonecas diferentes vai amar as pullips.Elas são estilosas,lindas,cada uma com uma personalidade diferenciada das outras,é loira,morena,ruiva....Uma mais bonita que a outra.Confesso que tenho muita inveja dos colecionadores de pullips.O preço delas varia entre $150,00  á $500,00 reais,mas concerteza vale pagar cada centavo por elas,uma das opções é que você possuindo uma pullip,poderá customiza-lá,mudar  cabelo,olhos,maquiagem ,sapatos,acessórios e roupas, olha que é cada roupinha ma-ra-vi-lho-sa,que fica até dificil escolher.

                                







Há pessoas que customizam pullips,algumas por hobby,outras fazem disso uma profissão,eu sinceramente não vejo a hora de comprar uma,confesso que estou ipnotizada pela pullip RIDA (a pullip da primeira foto)ela é facinante,e não é querer me achar mas ela é até um pouquinho parecida comigo,rsrsrsr só falta o olho verde*_* hehe.É uma variedade incrivel de pullip dolls,me dá vontade de colocar todas aqui mas, como não é possivel,escolhi as que me encantei mais,e também as mais reais.E você se pudesse qual escolheria?comente;)





Pra quem se interessou ou apenas quer dar uma olhada vai os links:







Beijos da Ângie.